FacebookPixel

Natal 2021: As Tendências de Decoração a Seguir

Uma grande tendência para este Natal é o uso de pinheiros artificiais assimétricos. As cores metálicas e os materiais naturais também são boas opções.
30 nov 2021 min de leitura

Todos os anos, novas tendências de decoração de Natal chegam às nossas casas, para tornar esta época ainda mais especial. E com o início do advento, começa também a melhor época para decorar a nossa casa. Por isso, em colaboração com os especialistas do portal habitissimo, deixamos-te as tendências de decoração para este Natal.

Pinheiros de Natal assimétricos

Uma grande tendência para este Natal é o uso de pinheiros artificiais assimétricos. Longe vão os tempos em que tudo se queria perfeito, de uma forma quase sobrenatural. Hoje, procuramos por coisas mais naturais e abraçamos a imperfeição como fazendo parte de uma decoração com vida.

Vários pinheiros de Natal

Outra tendência, que tem ganho popularidade ao longo dos últimos anos, é o uso de mais do que um pinheiro nesta época. Assim, muitas pessoas optam por colocar pelo menos dois, um na sala de estar e outro à entrada da casa. Mas podes colocar quantos pinheiros quiseres nos locais que bem entenderes, para dar mais magia a toda a casa.

Cores metálicas para decorar no Natal

Cores como o prateado e o dourado vão ser a alma da festa, com decorações exclusivamente nessas cores a serem tendência. O contraste entre o tom frio do prateado e o tom quente do dourado ajuda a criar uma decoração que é harmoniosa, elegante e muito festiva e evocativa da época.

Decoração de Natal natural

Cada vez mais nos preocupamos com o consumismo em excesso e com a sustentabilidade, e isso reflete-se também na decoração de Natal. Uma grande tendência é o uso de decorações naturais, como ramos de pinheiro e pinhas, na decoração da mesa ou de recantos da casa. O reaproveitamento de materiais para criar novos enfeites é outra grande tendência.

Tons de branco para a decoração natalícia

O branco é muito popular na decoração em geral, e o mesmo é válido nesta época. Usa diferentes tons de branco e texturas na mesma cor para evocar um cenário de neve dentro de casa, que combina muito bem com a magia desta época. A combinação de tons e texturas ajudam a criar mais vida e profundidade na decoração da casa.

Decorações DIY para o Natal

Dentro do espírito da sustentabilidade, o uso de decorações do estilo “faz tu mesmo” (DIY) é cada vez mais comum, já que nos permite reutilizar e reaproveitar decorações antigas e coisas que tenhamos em casa. É também uma excelente forma de envolver toda a família na decoração da casa para o Natal.

Velas por todo o lado

Convenhamos, não há melhor forma de criar um ambiente apelativo e confortável do que acendendo velas. A decoração de Natal deste ano incorpora este tipo de elementos em força, com as velas a serem colocadas nos mais diversos locais da casa (e até como centro de mesa) por forma a criar um ambiente mais íntimo nesta época.

Acessórios de Natal: fitas, luzes e bolas

Tradicionalmente, usávamos algumas fitas, luzes e bolas para decorar o pinheiro, alguns desses ornamentos que sobrassem para fazer um centro de mesa, e pouco mais se fazia no Natal. Mas uma grande tendência é decorar toda a casa, usando não só coisas que evocam o Natal (como fitas e grinaldas), mas que evocam também o inverno em si, com pequenas cabanas em madeira ou veados pintados com uma cor metálica.

Fonte: Idealista

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.