FacebookPixel

Comprar imóveis virtuais na ilha da Madeira já é possível no meta verso

O chamado meta verso chegou ao imobiliário e está a expandir-se a um ritmo tão rápido que chegou à ilha da Madeira.
30 set 2022 min de leitura
Há uma tendência que está ganhando força em todo o mundo: a comercialização de casas e terrenos virtuais. O chamado meta verso chegou ao imobiliário e está a expandir-se a um ritmo tão rápido que chegou à ilha da Madeira. A Madalia World é a gémea virtual da ilha da Madeira e é também o primeiro meta verso reconhecido por um governo no mundo.

Com a criação da Madalia World, nome do mundo virtual que criou um “gémeo digital” da Madeira que já foi reconhecido pelo Governo Regional da Madeira, é agora possível comprar terrenos virtuais na Ilha da Madeira. Esta é uma das grandes tendências do mundo da tecnologia, onde são criados mundos digitais, que podem ser inspirados ou não na realidade.

O fato de um mundo digital como a Madalia ser reconhecido pelo governo, neste caso regional, é inédito, mas há mais, em colaboração com o Governo Regional da Madeira, é possível emitir alvarás de construção virtuais. Desta forma, é possível construir e decorar casas nesta versão digital onde já existem 500 parcelas à venda e custam pelo menos 1.500 euros.

Com esta colaboração entre a Madalia World e o Executivo madeirense, é agora possível explorar a Madeira de uma forma completamente nova: “O Madalia World é um mundo virtual que incorpora um ‘digital twin’ da Madeira (esta ilha é a irmã gémea virtual da Madeira) que representa com precisão os locais reais da ilha, bem como a sua dimensão real e finita”, explicam em comunicado enviado às redações.


Quanto custa comprar propriedades virtuais na Madeira?

O responsável pela concessão e criação de experiências virtuais no meta verso da Madeira foi a Exclusible, uma start-up sediada em Portugal, que está agora empenhada em comercializar as 500 parcelas de terreno que compõem Madalia World, que se dividem em:

- 34 parcelas de 9 hectares no valor de 28 ETH (OTC), cerca de 40 mil euros cada;

- 89 parcelas de 3 hectares no valor de 13 ETH (OTC), cerca de 18 mil euros cada;

- 144 parcelas de um hectare custam 5 ETH (Random Minting), cerca de 8 mil euros cada;

- E 233 parcelas de 2 mil metros quadrados custam 1 ETH (Random Minting), cerca de 1.600 euros cada.

Exclusible

Esses terrenos digitais foram colocados à venda no dia 28 de setembro, no formato NFT (ativos não fungíveis), numa coleção que tem o nome “Pioneers Collection”. Ressalta-se que aproximadamente 10% do valor líquido investido será entregue a um órgão governamental responsável pela conservação e preservação do meio ambiente.

Comprar e construir na Madalia World: o que muda no meta verso

Ao adquirir um terreno virtual é possível criar e viver experiências contracenando com paisagens reais, mesmo que sejam representados virtualmente. Em suma, no mundo digital da Madalia é possível:

- Construção em zonas certificadas e protegidas pela UNESCO;

- Utilizar kits de construção aplicáveis ao terreno virtual;

- Decorar o interior e o exterior das construções com NFTs que você já possui ou que podem ser adquiridas;

- Construir verticalmente e dividir, vender ou arrendar o terreno;

- Criar negócios e comprar licenças comerciais para este mundo digital.

“Quem possuir uma das 500 parcelas exclusivas do primeiro lançamento, vai ter também acesso antecipado ao Immersive Entertainment relacionado com o IP Madalia, a todas as vendas de bilhetes de eventos públicos de Madalia e a todas as futuras vendas de Imóveis Virtuais & NFT Drops da Exclusible, bem como acesso à compra de bilhetes para a gala anual exclusiva da Madalia e um convite para a ‘festa das árvores’ para plantar uma das 500 árvores para compensar a pegada de carbono do mint e das transações de NFT”, explica Candy Flores de Freitas, fundador e CEO da Dimmersions, empresa focada na criação de soluções de realidade virtual e realidade aumentada que compõem a Madalia.

Uma vez que este mundo virtual tem uma ligação real com a Madeira, também é possível que exista uma relação entre a dimensão virtual e física. E é por isso que a Exclusible incentiva os proprietários a visitarem a sua propriedade na Madeira e a explorarem as suas propriedades utilizando a realidade aumentada num ambiente virtual no mundo real.

Madalia World é o mais recente projeto da start-up Exclusible, que já esteve envolvida, por exemplo na criação de Penthouses na plataforma Spatial e, no total, gerou mais de 5 milhões de euros em projetos utilizados exclusivamente no metaverso. “Com o lançamento da Madalia, aumentamos a nossa presença no segmento dos mercados imobiliário e de luxo, e vamos continuar a perceber onde a comunidade Web3 quer estar e quais as experiências que procura”, explica Thibault Launay, CEO da Exclusible.

Adaptado de Idealista
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.